SIM
Ela está indicada para casos que não foram resolvidos com mudança de hábito (emagrecimento, atividade física). Casos de intensidade moderada podem ser tratados aparelhos bucais que empurram a mandíbula e a língua para frente e abrem as vias aéreas superiores.
Casos graves devem ser tratados com aparelhos que bombeiam e força o ar para dentro dos pulmões (CPAP ou BIPAP). O uso prolongado ou a não adaptação a estes aparelhos de bombeamento de ar (podem causar muito desconforto) pode levar ao abandono do tratamento.
“A cirurgia ortognática é indicada para casos avançados/graves de SAOS – Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono.”
– Dr Raul Seabra
Para o tratamento da SAOS o objetivo é reposicionar o terço inferior da face para frente e, desta maneira, aumentar o volume interno do nariz e garganta aumentando o fluxo de ar que pode entrar nos pulmões.
Em outras palavras: esta cirurgia desentope a passagem do ar pelo nariz e pela garganta❗️
Além de tratar a respiração ronco e apneia, a ortognática corrige deformidades do esqueleto facial como queixo grande ou pequeno, assimetrias faciais (rosto torto), síndrome da face longa (rosto muito comprido), face curta, sorriso gengivoso (quando aparece muita gengiva ao sorrir), mordida aberta (quando não se consegue fechar a boca).
Fale diretamente com um especialista e agende sua consulta de avaliação 😀